PMDB se diz unido

O deputado estadual João Madison escreve ao jornalista: “Li sua coluna do dia 10/01/2018 na qual você fala que existe uma briga dentro do PMDB pela indicação da vaga de vice-governador. Arimateia, o nosso presidente Marcelo Castro já falou por reiteradas vezes na impressa que indicado do nosso partido para a chapa majoritária é o nosso deputado Themistocles Filho, presidente da Alepi. Quanto ao partido ter apoiado o governador Zé Filho, o governador Wellington Dias sabia disso quando nos convidou para fazer parte do seu governo. Ainda vou mais longe, houve uma eleição no passado, onde o saudoso Ciro Nogueira (pai do senador Ciro) foi indicado a vice-governador na chapa do então candidato Mão Santa, mas o deputado Themistocles Filho honrou a sua palavra e votou no governador Wellington Dias. Caro Arimateia, o PMDB sempre pautou pela palavra dada; quando diz, cumpre, e isso nos honra muito. No ano de 2017 o PMDB mostrou ao governador que quando está de um lado, apoia as medidas boas e as amargas também. Quando foram mandados a esta casa legislativa projetos impopulares, porem necessários, o PMDB ficou do lado do governador, enquanto muitos membros da base aliada ficaram contra o governador. Quanto à posição de vice-governador, a decisão esta na mão do governador, que é o nosso único maestro”.  Wellington já avisou que somente em março falará sobre a composição da chapa que vai encabeçar.

Juiz Antônio Noleto justifica soltura de assassinos de militar, mesmo pronunciando-os para julgamento pelo Júri
Juiz Antônio Noleto justifica soltura de assassinos de militar, mesmo pronunciando-os para julgamento pelo Júri

Coelho
Como tem gente que acha estranho loja de Teresina vender geladeira preta, não é de se admirar que no Piauí tem certos coelhos que deixaram de fazer carreira no mato. 
E passaram a fazer carreira no calçamento. O da mineração, então...

Falando nisso...
Em seu primeiro mandato, a vereadora Eliane Moura, já conseguiu recursos (de emenda parlamentar da sua amiga, a deputada Janaina Marques) para a construção de sete mil metros de calçamento em Monsenhor Gil. 
E já começa o ano fazendo a prefeitura construir mais cinco mil metros. 

Kassab
Ta bom, estão pedindo para desmentir que o ministro Gilberto Kassab não virá hoje, a Teresina, como a coluna noticiou, para lançar Júlio César candidato ao Senado. 
Vai-se esperar, então, o bla-bla-blá-blá sobre o assunto e se irá dizer que foi por provocação dos jornalistas. 

A agenda
Kassab, segundo sua agenda, vem lançar programa de inclusão digital: internet para todos. 
No auditório da APPM. 

Júlio quer
Já é público o interesse do deputado federal Júlio César por uma das vagas de senador. E ele não esconde que vai disputar com os demais postulantes para marchar junto com Wellington Dias, que vai disputar o quarto mandato de governador. 

Famoso e perigoso
Tem um hacker que passeia lépido, livre, pelas ruas de Teresina, numa possante Ferrari. 
E olha só o parentesco dele, o seu protetor. 
Digo não. 

Fiscaliza
Basta a Receita Federal parar o carro para saber realmente, pela documentação, quem é o proprietário. 
Se fizesse isso, também com outros carros tão caros quanto a Ferrari, iria faltar depósito para armazená-los. 
Porque tudo é produto de dinheiro sujo.

Brasil!
O juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Juri, pronunciou os envolvidos no assassinato do cabo Claudemir. Isto é, preparou a ida deles para julgamento pelo Júri. 
Mas, estranha, curiosa e espantosamente, colocou todos em liberdade. 
Acaba não, mundão!

Justificativa
O juiz Noleto alega que não há mais necessidade de estarem reclusos porque todos atenderam a todos os atos processuais. 
Claro, compareceram livremente, porque estavam presos. 

Salvo conduto
Só agora se sabe que é da lavra do desembargador Otho Lustosa a liminar que manteve nos quadros da PM os policiais Aldo Luís Barbosa Dornel, Júlio César Vieira Torres e André Carvalho de Resende, apesar de reprovados no exame psicotécnico do concurso realizado pelo Nucepe. 
Aldo Dornel é o psicopata que atirou no carro do cantor Evandro Costa, ferindo ele e a mulher e matando a menina Emilly. 

Ping Pong

Mau tempo

Empresário português chega ao Piauí a convite de dois conhecidos vendedores de terras dos Cerrados piauienses. Ainda na capital, para tentar enganar o visitante, eles o levam a conhecida ‘casa de tolerância’. O português se anima e se dirige à cafetina.
O português: “Quanto custa ficar com uma rapariga dessas?”
A cafetina: “Depende do tempo...”
O português: “E se estiver a chover?”

Publicado originalmente em 10 de Março de 2011.

 

Expressas

Guarda Municipal de Teresina inicia patrulhamento com motocicletas. Agora os guardas contam com quatro motocicletas. 

Prazo final para renegociação de débitos vai até próxima terça-feira. O Programa de Pagamento Incentivado possibilita aos contribuintes a renegociação de débitos inscritos ou não na dívida ativa do município. 

Organizadores do Corso se reuniram ontem na Avenida Raul Lopes para uma visita técnica e no local foi listado o posicionamento de policiais e toda infraestrutura do evento.