Anvisa aprova novas regras para o cigarro


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (16) proposta de resolução que traz novas regras de exposição e comercialização de cigarros e outros produtos derivados do tabaco. Por unanimidade, os diretores da Agência acataram o voto do relator, Fernando Mendes, pela regulamentação da forma como os maços de cigarros devem ser expostos nos locais de venda.

A resolução será publicada nos próximos dias e só então entrará em vigor. De acordo com a proposta aprovada, os locais de venda deverão seguir regras mais restritas de exposição das embalagens de cigarros, como manter a maior distância possível entre os maços de cigarro dos produtos destinados ao consumo do público infantojuvenil, como balas e chocolates.

Os comerciantes também não poderão colocar nenhum recurso de marketing adicional, como cores, sons, iluminação direcionada, entre outros, aos mostruários ou vitrines que expõem as embalagens de cigarro. Segundo o relator da proposta, a resolução complementa outro ato normativo aprovado pela Anvisa no fim do ano passado (RDC 195/2017), que veda a utilização de recursos de propaganda nas embalagens que possam induzir ao consumo do cigarro ou sugerir que o produto não é prejudicial à saúde.

O representante da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), Lauro Júnior, argumentou que é “operacionalmente inviável que os expositores fiquem foram da área do caixa” em supermercados, padarias ou outros estabelecimentos que comercializam cigarro. Os produtores alegam que o caixa é mais seguro para evitar o contato direto dos jovens com os produtos. A resolução aprovada permite a exposição próxima à área dos caixas, desde que não tenha por perto alimentos ou outros produtos destinados para crianças e adolescentes.

A indústria também solicitou ampliação do prazo para atender às novas regas dem conforme a resolução da Anvisa aprovada em dezembro. Para os produtores, o prazo estabelecido é curto e não garante “viabilidade logística” para que todos os mais de três mil pontos de venda de todo o país façam as alterações.

O pedido foi indeferido pelo relator, que manteve a data de 25 de maio deste ano para que todos os pontos só exponham e vendam maços que contenham as novas imagens e todas as advertências sanitárias. A partir desse prazo, todas embalagens que não seguirem as novas determinações deverão ser recolhidas do mercado.
Fonte: Agência Brasil

Baile do Pirata / Iate Clube de Teresina!!! 
As atrações já estão confirmadas e a noite será bastante animada ao som das bandas Tom de Alerta, Giullian Montes e Leo Cachorrão.

Leo Cachorão promete agitar a galera animada!!!!

Marque em sua agenda, vista a sua melhor fantasia e caia nessa folia com a gente!!!

É neste sábado, dia 20 de janeiro, no horário das 22h

 

Como eliminar gases e inchaço do estômago
Em 15 minutos, você vai eliminar gases e inchaço do estômago com este remédio natural!

Muitas pessoas têm problema de digestão.

E sentem o estômago pesado após as refeições.

Isso se deve ao acúmulo de gases produzidos pelo alimento mal digerido.

É muito chato o problema.

Ele até interfere no nosso apetite, pois saber que ficaremos “empanzinados” depois de comer é muito desanimador.

Você precisa ir ao médico para investigar a causa.

E, como apoio, experimentar boas dicas caseiras.

Pela medicina natural, normalmente, chás, enzimas e probióticos (como iogurte e kefir) resolvem o problema.

Além disso, há uma solução caseira muito efetiva.

E de ação imediata.

Em 15 minutos ou menos, depois de tomar este remédio natural, você estará livre dos gases e seu estômago não mais estará inchado.

A receita é facílima.

Em um copo de vidro, esprema um limão grande ou dois médios.

Em seguida, adicione aos poucos uma colher (chá) de bicarbonato de sódio no suco.

A mistura vai borbulhar.

Por isso é importante colocar o bicarbonato lentamente.

Complete com água até chegar à metade do copo e pronto.

Tome-o sempre que sentir a digestão difícil.

Você verá que este remédio natural, além de delicioso, faz muito bem à saúde.

E resolve rapidinho o problema dos gases e da má digestão.

Pensamento do dia!!!!