Inscrições abertas para o curso Advanced Training


Estão abertas as inscrições para o curso “Advanced Training: Criando Oportunidades”. O evento tem realização da OAB-PI, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD).

O curso terá início no dia 16 de março (sexta-feira) das 18h às 22h e no dia 17 de março (sábado) de 08h às 12h e de 14h às 18h; e continuará no final de semana seguinte: no dia 24 de março (sábado) das 08h às 12h e de 14h às 18h. As aulas acontecerão no prédio da ESA-Piauí, localizado na sede da OAB-PI em Teresina.

De acordo com o organizador do curso e consultor jurídico do NAAD, Franklin Vinícius, “o treinamento pretende apresentar a visão prático-profissional, que pode ser o diferencial para se destacar em uma entrevista de emprego e se tornar o trampolim que faltava para quem deseja mudar de área e se atualizar em alguma carreira jurídica distinta da estudada até então”, informou.

Ainda segundo Franklin Vinícius, ao apresentar as ferramentas de coaching, o curso pretende calcar o novel profissional da advocacia de ressignificados, subsidiando a clareza, a segurança e o preparo para alavancar e conquistar a estabilidade e a segurança necessárias em sua carreira profissional.

O “Advanced Training” tem como público alvo os advogados em início de carreira, advogados e bacharéis em Direito.

Fux assumi o TSE
O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, foi empossado na noite de terça-feira.

Luiz Fux garantiu que a corrupção será severamente punida para que “os atuais problemas do Brasil, que desfilam nas manchetes de jornais e nos noticiários, representem uma visão longínqua no retrovisor da história.”

O ministro, que também integra o Supremo Tribunal Federal, defendeu que “uma pessoa corrupta, uma pessoa improba e uma pessoa antiética na vida pregressa não conduz o país para um novo futuro. Conduz o país para o atraso e para a degradação.”

Pensamento do dia!!!