Veja o que vai funcionar no período de Carnaval

Com as festas de Carnaval, o funcionamento das lojas, shoppings e supermercados de Teresina será alterado. Para melhor atender à demanda e não comprometer a folia, os estabelecimentos não irão abrir em alguns dias do feriado. As lojas do Centro da Capital, por exemplo, ficarão abertas no sábado (10) até as 14h, mas só voltam a abrir as portas na quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia.

O Hiperbompreço do Teresina Shopping também funcionará em horários alternativos neste feriado. No sábado e no domingo, ele funciona das 9h às 22h; já na segunda-feira de Carnaval, só funcionará das 9h às 16h, retornando apenas na quarta-feira de cinzas a partir das 12h.

O Extra e o Pão de Açúcar funcionarão normalmente no final de semana. No entanto, na segunda-feira, as lojas só funcionarão até 16h e fecharão na terça-feira, voltando as atividades apenas na quarta-feira, às 12h.

As agências bancárias de todo o país estarão fechadas para atendimento ao público durante o Carnaval.  as atividades serão retomadas na quarta-feira de cinzas (14), a partir de meio-dia. Neste período, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Carnaval da advocacia acontece no domingo(11)

A animação do domingo de carnaval em Teresina está garantida para advogados, dependentes e convidados no 3° Baile de Carnaval da Advocacia, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI). A Festa, que já se tornou tradicional, acontecerá no dia 11 de fevereiro, das 10h às 19h, no Clube dos Advogados, tendo como atrações Banda Bandida, Jhonny Fred e Tony Balada.

De acordo com presidente da Caapi, Rafael Orsano, a festa já é esperada pelos advogados que passam o período de carnaval em Teresina. “Inovamos quando apostamos em reunir a classe no domingo de carnaval em Teresina e agora realizaremos o nosso 3° Baile de Carnaval da Advocacia. A expectativa é que possamos repetir o sucesso do evento, que reúne toda a família em uma brincadeira saudável, com toda segurança, em um ambiente agradável, que é o Clube dos Advogados. O Baile de Carnaval é sempre um momento de descontração e interação da classe advocatícia, inclusive, todos os anos, contamos com a participação de colegas advogados de outras cidades que vêm passar o carnaval em Teresina por conta do evento”, destacou o gestor.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, reforçou o convite à classe, destacando que o momento, além de reunir a família, proporciona um congraçamento entre a classe. “Passamos muito tempo na rotina dos fóruns e audiências, então é importante que a Ordem promova esse momento de descontração e lazer para a classe. Só assim poderemos reforçar as amizades e conversar com os colegas que só encontramos no dia a dia da advocacia”, comentou.

No Baile de Carnaval da Advocacia as crianças também podem aproveitar a festa participando do bailinho de carnaval, brincadeiras e concurso de fantasia. O presidente do Clube dos Advogados, Tadeu Matos, enfatizou a estrutura do evento. “Estamos sempre preocupados em oferecer o lazer para a classe advocatícia e seus familiares. O Clube hoje conta com uma estrutura moderna, restaurante climatizado e que oferece cardápio diversificado. Temos brinquedoteca, sala de jogos, berçário, piscina e para o evento montamos toda uma estrutura para atender bem a classe advocatícia e seus convidados para que todos possam brincar sem preocupações a maior festa do país, com segurança e muita alegria”.

Para ter acesso à festa, o advogado precisa apresentar a carteira da OAB-PI ou CAAPI na portaria do Clube. Cada profissional terá direito a cinco convidados. O Clube dos Advogados fica localizado a 1 Km da BR-343 – Estrada da Usina Santana.

Pensamento do dia!!!!