Deputado João Madison participa da festa do vaqueiro em Capitão Gervásio Oliveira

Tendo como atração principal o cantor Bartô Galeno, a prefeitura da cidade de Capitão Gervásio Oliveira realizou na última sexta-feira (11) a tradicional festa em homenagem ao vaqueiro.

Por voltas das 7h os vaqueiros começaram a se concentrar na residência da prefeita Gabriela Coelho onde foi servido o café da manhã.

Em seguida os vaqueiros juntamente com o deputado estadual João Madison, a prefeita Gabriela Coelho, a vice-prefeita Leda Oliveira e o ex-prefeita Agapito saíram em cavalgada pelas principais ruas da cidade com término na praça de eventos onde foi celebrada uma missa presidida pelo Padre Fernando Amando de Sousa da cidade de Padre Marcos e concelebrada pelo Padre Raimundo do Nascimento Nonato administrador das paróquias Sagrado Coração de Maria e Nossa Senhora de Fátima das cidades de Campo Alegre do Fidalgo e Capitão Gervásio Oliveira respectivamente.

Mesmo debaixo de um sol escaldante a celebração religiosa teve grande participação de vaqueiros e fiéis. Antes da benção final o deputado estadual Francis Lopes subiu ao palco e cantou uma música a convite do presidente da celebração. Depois da missa os vaqueiros retornaram para a casa da prefeita Gabriela Coelho onde foi servido o almoço.

O cantor Bartô Galeno e seu filho Bartozinho almoçaram junto com os vaqueiros. Á tarde foi realizado o sorteio de prêmios e brindes para os vaqueiros. A dupla Mozart Maia e Diego Castro animaram os vaqueiros e o público presente logo o sorteio.

Como atração principal o cantor Bartô Galeno fez show com participação do seu filho Bartozinho cantando os grandes sucessos que marcaram a sua carreira. O sanfoneiro Ronildo do acordeon abriu o show para Bartô Galeno e Assizinho dos Teclados finalizou as apresentações musicais.

Foi registrado a presença dos prefeitos Gilson Nunes de Lagoa do Barro do Piauí e Josimar (Jô) da cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

Veja fotos na cobertura do blogueiro e correspondente do Portal AZ: