Doutor em Direito Processual Civil, Daniel Amorim comenta sobre os dois anos de vigência do CPC

Dr. Daniel respondeu as perguntas feitas pelo desembargador do TJ-PI, Edvaldo Moura e do advogado e membro da Ajuspi, Cláudio Rêgo

As legislações vão sendo alteradas com o passar dos anos para se adaptar às mudanças da própria sociedade. Devido às transformações pelas quais a sociedade brasileira passou nos últimos anos, o Código de Processo Civil precisou ser alterado.

Arimatéia Azevedo entrevista Daniel Amorim
Arimatéia Azevedo entrevista Daniel Amorim

A Lei 13.105/15 introduziu grandes modificações para os processos judiciais e inseriu novos conceitos à doutrina processual civil do país. E falando em novo Código de Processo Civil, o Café com Informação recebeu em junho do ano passado, o mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Daniel Amorim Assumpção Neves.

Daniel Amorim Assumpção Neves no Café com Informação dessa semana
Daniel Amorim Assumpção Neves no Café com Informação dessa semana

Dr. Daniel é coordenador do “Novo CPC Comparado - Código de Processo Civil Lei 13.105/2015”, juntamente com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux. Além dessa magnífica publicação, Daniel também escreveu “Manual de Direito Processual Civil”; “Provas - aspectos atuais do direito probatório” e “Manual de direito do consumidor”, entre outros.

Novamente em Teresina, Dr. Daniel Amorim ministrou nessa semana, o curso “Direito Processual Civil: 02 anos do CPC na visão dos tribunais”, que foi promovido pela EDUC Inovação (EDUC) e pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

E aproveitando o seu retorno a Teresina, Dr. Daniel Amorim Assumpção Neves participou novamente nesse sábado do programa Café com Informação para falar sobre os dois anos de vigência do novo CPC.

Durante o programa, o Dr. Daniel ainda respondeu as perguntas feitas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Edvaldo Moura e do advogado e membro da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Cláudio Rêgo.

Assista abaixo ao programa na íntegra: