Todos contra o governador Wellington Dias


O bom rapaz

Já disse aqui neste espaço e insisto na tese de que existe em gestação no estado do Piauí, um movimento que busca formar um grupo que reúna num mesmo palanque todas às forças de oposição - para derrotar o governador Wellington Dias em 2018. Esse governador que caso seja eleito em 2018, vai para o seu quarto mandato num curto espaço de duas décadas.

Contra o governador Wellington Dias, além dos seus muitos mandatos (o que cabe de parte da oposição um discurso de mudança), ainda pesam as suas sofríveis administrações e o enorme desgaste do seu partido em nível nacional.

A favor do governador pesam a forte liderança do ex-presidente Lula na região Nordeste, os programas sociais como: Bolsa Família, Luz Para Todos, Pouni e Fies. Isto é: se forem muito bem explorados pelo marqueteiro do governador. O que também favorece ao governador na próxima eleição é o desgaste dos partidos que pretendem lhe fazer oposição.   

Se vier uma outra “onda vermelha”, com Lula surfando sobre ela, as chances de mais uma vitória de Wellington Dias em 2018, aumentam consideravelmente.

Um partido que não fede e nem cheira no estado do Piauí é o PSDB, por não ter capilaridade no estado, só existindo mesmo na capital, onde o voto para governador é muito pulverizado. Isso também favorece Wellington Dias.

Embora, com todo o seu desgaste, o governador Wellington Dias ainda é o melhor nome para governador na eleição do próximo ano. Quem viver verá!