Economizando todo mundo ganha

 

Você sabia que a simples escolha de uma lâmpada inadequada para o ambiente, pode elevar o valor da sua conta de energia elétrica? E você sabe quais eletrodomésticos consomem mais energia e como usá-los corretamente? Para facilitar o entendimento e alertar os consumidores, a Cemar organizou o ranking dos aparelhos que, se usados de maneira indevida, tornam-se vilões e podem agravar as despesas com energia elétrica. 

 


Um exemplo

 


A  geladeira, que é um dos eletrodomésticos mais utilizados da casa, representa cerca de 30 % do consumo total de uma residência, por isso, requer bastante atenção. Uma dica importante é sempre deixar um espaço entre a parede e a geladeira para que ela possa trabalhar com eficiência e, também, facilitar a circulação do calor desprendido por ela. A borracha da geladeira é outro ponto de atenção. É preciso verificar se a borracha de vedação da geladeira está em bom estado, caso contrário, o eletrodoméstico pode estar consumindo mais energia do que o necessário para seu funcionamento.

 

A delegada Edma Pinheiro com o esposo Poly passaram o réveillon em alto mar, a bordo do cruzeiro Copacabana Santos

 

JB tudo a ver

 

E assim escreveu a colunista Hidelgard Angel, na sua coluna eletrônica,  o Rio vai voltar a amanhecer alegre, colorido, achando graça na vida e nas pequenas coisas. No comportamento do dia à dia. Nas gracinhas, nas carioquices. Bem como vai sentir aquele gostinho na boca do antigo JB, o Jornal do Brasil inteligente e participativo, politicamente atuante e moderno. Neste ano eleitoral: JB tudo a ver!

Ela está falando da grande novidade, que é a volta do Jornal do Brasil impresso, a partir do dia 25 de fevereiro. Sonho maior do  publisher do novo JB Catito Peres, que está à frente do empreendimento, que qualifica como  um sonho pessoal e de todo o público que quer consumir um jornalismo imparcial, sem meias verdades, descomprometido, fazendo com que o Estado do Rio de Janeiro retome sua posição de formador de opinião, e não apenas continue mero repetidor de opiniões únicas e impostas.

 

O casal Edla Pinheiro, ela odontóloga e ele graduado assessor da Assembleia Legislativa, também escolheu o cruzeiro Rota Copacabana/Santos, para passar o Réveillon e confessa ter valido a pena: uma emoção indescritível, principalmente pelas boas companhias, ao lado das irmãs e amigos maranhenses. 

As irmãs Edma, Elzi, Marluce e Edla com os esposos Poly, o filho Rodrigo, e Edmilson 

 

 

Fazendo aniversário neste dia 6, Dia de Reis, Glorinha Holanda, Maria Alves Muniz, Ana Ruthe, Magno Cerqueira e Francisco Reis. Parabéns e vida longa a todos.

 

Contando nova idade nesse 6 de janeiro, dia de Reis, a querida Glorinha Holanda, na foto com amigas, na noite badalada de Foirtaleza, onde passou o Réveillon, no famoso Marina Park Hotel. Parabéns e vida longa, amiga!

 

Politicamente forte e ativo, e avaliando a possibilidade de encarar as urnas para o Senado Federal em outubro próximo, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), está sendo cobiçado pelos pré-candidatos ao Palácio dos Leões Eduardo Braide (PMN) e Roberto Rocha (PSDB); e pelo presidente do PEN/Patriotas no Maranhão, Jota Pinto.

A confirmação da entrada na disputa, bem como com quem irá, será dada em março. (Atual7)

 

Sem Carnaval

Menos mal. São Luís não terá desfile de escolas de samba este ano. “Não temos nenhum material de carnaval, não temos como fazer o carnaval de passarela. Estou triste, meu coração está chorando”, afirmou Cidália Costa, diretora da Turma da Mangueira.

Segundo João Moraes, presidente da escola Favela do Samba, o atraso na liberação e a redução dos recursos comprometeram a produção dentro das escolas. Ele apontou que o valor de R$ 60 mil seria repassado às escolas em duas parcelas, visto que não é permitido o repasse total antecipado. “Isso representaria um repasse imediato de R$30 mil para as escolas de samba, o que inviabiliza de todo modo a nossa participação, primeiramente pelo valor e segundo pelo tempo. É humanamente impossível nós fazermos nossa produção somente com os esforços próprios de cada escola de samba”, esclareceu.

Uma boa idéia

Ficou acertado que as comunidades vão trocar a avenida da passarela pelas ruas e fazer outro tipo de carnaval, dentro do orçamento. Todos participarão do carnaval de rua. “Queremos anunciar que iremos compor a programação oficial do Estado, para o qual todas as escolas estão credenciadas, queremos estar nos grandes palcos, nas grandes festas da nossa cidade, fazendo nossas apresentações com as nossas baterias”, explicou João Moraes.

 

Feirinha de São Luís

A Feirinha São Luís que conquistou o público em 2017, vai continuar por todo este ano de 2018. O projeto da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) agrega economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia além de apresentações culturais no centro histórico, sempre aos domingos de 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. A programação cultural será recheada com atrações que remetem ao carnaval de rua de São Luís,durante todo o período pré-carnavalesco. Na 31ª edição da Feirinha São Luís que acontece neste domingo (07), os shows do Bicho Terra, Gabriel Melônio, Bloco Fuzileiros da Fuzarca e a Escola de Samba Marambaia dão o tom da folia de momo.