Conheça a trajetória de vida do piauiense que é o doutor mais jovem do Brasil

De origem humilde, Guilherme Lopes de apenas 26 anos conquistou o país com sua dedicação

O Tá no AZ dessa semana tem a honra de contar com a participação do doutor mais jovem do Brasil. Piauiense e formado em Biomedicina, Guilherme Lopes, com apenas 26 anos, teve sua tese de doutorado em Biotecnologia aprovada pela Universidade Federal do Piauí, Campus Parnaíba, em fevereiro desse ano.

Dr. Guilherme Lopes no Tá no AZ dessa semana!
Dr. Guilherme Lopes no Tá no AZ dessa semana!

“Sempre tive o desejo trabalhar com pesquisa dentro de um laboratório fazendo experimentos. Na adolescência, alguns professores do ensino fundamental me incentivaram e eu me inspirava neles. Eram do ensino público, porém bons professores. Então, comecei a me apaixonar pela área”, destacou o doutor Guilherme Lopes.

A trajetória acadêmica do mais jovem doutor do país foi repleta de muito aprendizado e de dificuldades que foram superadas graças à sua persistência e dedicação aos estudos.

“Meus pais nunca tiveram aporte financeiro para auxiliar eu e minha irmã numa escola particular com mais possibilidades, porém sempre nos incentivaram bastante a alcançar nossos sonhos através do que eles não tiveram: os estudos”, relatou.

Equipe do Tá no AZ com o Doutor Guilherme Lopes
Equipe do Tá no AZ com o Doutor Guilherme Lopes

Guilherme deixou um recadinho para quem também está engajado no universo da pesquisa e pretende chegar ao doutorado.

Assista ao vídeo e confira mais detalhes sobre a entrevista com o piauiense Guilherme Lopes que é o doutor mais jovem do Brasil: