Teria coragem de namorar à distância?

Enquete: Maioria não teria coragem de se relacionar com alguém que mora longe

Olááá pessoas!!!

Mês de junho tem tanto assunto bacana pra gente comentar que fica até difícil escolher um. Copa do Mundo e Festa Junina chegando, mas antes disso o romântico DIA DOS NAMORADOS <3

Sinceríssimo esse chapolin kkk. Foto: Reproduçã Instagram
Sinceríssimo esse chapolin kkk. Foto: Reproduçã Instagram

Pra você que vai comemorar essa data acompanhada (o) vai gostar do post de hoje. Na verdade vou falar sobre um relacionamento diferente. O polêmico: namoro à distância.

Afinal você teria coragem de se relacionar com alguém que mora longe?

Se sua reposta foi ‘NÃO’, você está entre os 61% que responderam a enquete realizada no Instagram do Portal AZ.  O fato é que outros 39% pensam de forma contrária e talvez você também abra sua mente e mude sua opinião até o final do post.

Maioria não teria coragem de se relacionar à distância. Foto: Shutterstock
Maioria não teria coragem de se relacionar à distância. Foto: Shutterstock

Sempre eu trago aqui no blog um conhecedor no assunto pra falar sobre os temas abordados e hoje vou contar um pouquinho sobre uma pessoa que teve coragem de namorar à distância... EU MESMA. E sim eu era do time que não acreditava nesse tipo de relacionamento.

Antes de mais nada, não é pra qualquer pessoa que você deve dizer: "Ok eu vou aceitar ver essa pessoa só quando der". Depende bastante do quanto vocês se gostam e estão dispostos a fazerem dar certo.

No meu caso, Eduardo é de São Luís (MA) e sempre o considerei da família. Até que um dia (mais precisamente 04 de julho de 2015), nós ficamos e, resumindo a história, desde então tivemos que virar ‘clientes vips’ de uma empresa de ônibus [da qual eu não vou citar o nome pq ela não está merecendo].

Isso mesmo... escolhemos ficar com o outro mesmo em cidades diferentes.

Confesso que o fato de eu já conhecê-lo meio que facilitou a coisa. Só que ainda assim não é da noite pro dia que você vai estar preparada (o). Claro que no começo você ainda está desacostumada (o) com o fato de não poder ver a pessoa na hora que quer, mas benzadeus o criador do WhatsApp.

Tecnologia pra que te quero. Foto: Reprodução Internet
Tecnologia pra que te quero. Foto: Reprodução Internet

Fora o fato de estarmos nos vendo quinzenalmente, o que eu posso afirmar é que o namoro à distância é sim um namoro normal como outro qualquer. Não é nenhum bicho de sete cabeças daqueles que a gente imagina que vai acabar sofrendo pela falta que o outro faz.

Além disso, em um namoro à distância você aprende a dar valor a muita coisa que TALVEZ, em um relacionamento normal não seria o mesmo.

Acima de tudo valoriza a presença/companhia da pessoa, claro! Por que como na maioria das vezes vocês estão longe um do outro, quando estão perto só o que querem é aproveitar e isso faz com que os bons momentos sejam ainda melhores, por serem mais intensos.

Outra coisa, a confiança. ÓBVIO. Isso não pode faltar em nenhum relacionamento e quando você está longe da pessoa você tem que aprender que confiança é a base.

E claro, paciência, por que se as coisas boas são em dobro as ruins também vão ser, maaas, nada que um bom diálogo entre casal não resolva.

Assisti esse filme (Amor à distância) no começo do namoro. Será se chorei horrores!? kkk
Assisti esse filme (Amor à distância) no começo do namoro. Será se chorei horrores!? kkk

Enfim, esse foi só o meu caso por que eu conheço vários outros casais que já formaram inclusive família.

E pra você que tá começando ou que quer começar um relacionamento assim: A saudade aperta? Muitas vezes! [se bem que uma saudadezinha é até boa pra renovar]. A distância atrapalha? Só se o casal deixar, mas com certeza vale mais a pena deixar que o sentimento supere todas as coisas negativas.

Aí vem a pergunta de sempre, nossa mas como vocês aguentam? Gente, namoro à distância não é, pelo menos não precisa ser, eterno. É UMA FASE. Infelizmente ainda não é chegado o momento de estar morando no mesmo lugar, mas claro que pra tudo dá-se um jeito, só tem que fazer acontecer! =)

Ah e antes que eu me esqueça tem sorteio lá no Instagram pra você que quer passar o Dia dos Namorados belíssima com o boy ou mesmo solteira no rolê, corre e participe lá no @valeriaaamorimb!

É dica que você quer?

Como eu disse no início do post, no mês de junho a gente tem bastante coisa então nada melhor do que eu ofecerer hoje pra vocês essas ideias para comemorar o Dia dos Namorados, porém, gastando pouco e eu amei essas que eu peguei no Blog da Mimis:

Foto: Blog da Mimis
Foto: Blog da Mimis