Sete bandas fundamentais de Teresina

Confira!

Acompanho as bandas que tocam em Teresina há pelo menos 27 anos e gosto de muitas delas, fiz um pequena seleção de bandas que na minha opinião, dizem muito sobre o som que rola na Cidade Verde e que com certeza, marcaram época cada uma no seu estilo.

Megahertz (Foto: Divulgação)
Megahertz (Foto: Divulgação)

Megahertz – Os reis do thrash da capital mafrense estão sempre se renovando e tocando cada vez melhor. Dia 10 estarão em Fortaleza, abrindo pro Accept. Muita moral, mestre.

Asseclas – O disco À Procura de Identidade é uma espécie de grande vinil dos anos 90 com petardos como Fala e outras. Banda seminal com uma pegada do The Doors.

Scud – Grande banda noventista de discos expressivos como Lampião e crássicos como Shout e Bean and Rice. Thrash de ótima qualidade.

Narguilé Hidromecânico (Foto: Divulgação)
Narguilé Hidromecânico (Foto: Divulgação)

Narguilé Hidromecânico – Misturar rock com forró, reggae e outros ritmos foi o grande diferencial dos anos 90. Narguilé fez tudo isso com maestria e botou pra quebrar em três discos de estúdio. Porque eu fui no forró de José de Freitas...

Validuaté (Foto: Divulgação)
Validuaté (Foto: Divulgação)

Validuaté- Um sambinha, MPB e música moderna, com essa tríade, o Validu galgou seu caminho com muita ética e bom repertório em pequenos clássicos como Eu Só Quero Acabar com Você e Cé 100%, banda com moral pra conquistar o Brasil.

Obtus (Foto: Divulgação)
Obtus (Foto: Divulgação)

Obtus – Talvez, a única banda punk hardore de Terehell com sua cozinha matadora e um vocal carismático e genial, Chacal. Os caras não se entregam e continuam quebrando tudo por onde passam. Muito bom.

Roque Moreira – Misturando rock com Maria da Inglaterra, Roque é uma grande expressão dessa mistura teresinense de ritmos pós anos 2000. Vendedor de Cajuína é um clássico instantâneo.