Sinpaf realiza evento em comemoração ao Dia do Trabalho

A palestra teve como tema 'Ontem e hoje, como o trabalho mudou ao longo do tempo'

Nesta segunda-feira (07) o Sinpaf – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário- seção Teresina, organizou um evento em homenagem do Dia do Trabalho que ocorreu dia 1º de maio. A palestra teve como tema “ Ontem e hoje, como o trabalho mudou ao longo do tempo” e foi realizado no auditório da Embrapa.

Paulo Bezerra
Paulo Bezerra

“Estamos hoje aqui fazendo esse evento para mostrar que os funcionários públicos da Embrapa e os amigos da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco ( presentes hoje) estão juntos e na luta por mais investimentos nessas duas empresas”, disse Adriana Mello, presidente do Sinpaf. O palestrante foi Paulo Bezerra, presidente da CUT- Central Única dos Trabalhadores – Seção Piauí. Para Bezerra, essas recentes reformas no país (Trabalhista que foi aprovada e previdência em tramitação) mexeram com o trabalhador e tem que ser discutidas com a sociedade, centrais e sindicatos e com o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras. Veterano do sindicalismo no Piauí, para Bezerra, é urgente a união dos trabalhadores de todo o país contra essas reformas.

“Não adianta, qualquer governo que entrar, não vai conseguir mudar nada, pois quem manda é o congresso, temos que botar gente nossa naquela casa, funcionários públicos comprometidos com nossa luta, as empresas e órgãos públicos foram muito atingidos pela reforma trabalhista”, disse Bezerra.

O cutista também fez uma cronologia das vitórias dos trabalhadores durantes as décadas no Brasil e no mundo com ênfase ao Dia do Trabalho que foi promulgada em 1924. Francisco de Brito, vice-presidente e José Ribamar (diretor de Formação Sindical) também deram testemunhos de seu trabalho junto à organizações sindicais e a luta por um Piauí melhor. Depois do evento, foi servido um lanche para todos.