Série D: Em partida de seis gols Altos perde, mas garante classificação para oitavas

Nacional pressionou, mas time do Altos marcou dois gols que garantiram a classificação

Foto: Marcos Dantas
Foto: Marcos Dantas

Altos e Nacional-AM entraram em campo para mais noventa minutos de decisão pela segunda fase da Série D. O Nacional entrou em campo precisando tirar a diferença de quatro gols sofridos na última partida. Mesmo assim, foi o Altos quem abriu o placar. Em jogada que parecia até replay da partida realizada em Altos, Tote cobrou escanteio e Vitor Bafana cabeceou para abrir o placar.

Mas o Nacional-AM não se entregou e aos 12 minutos, Sousa surpreendeu Gideão com bela cobrança de falta e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro altoense. O resultado ainda classificava o Altos e aos 26 minutos, o goleiro Wanzeler derrubou Manoel dentro da área. Pênalti. Manoel bateu, mas Wanzeler defendeu. O Altos seguiu no ataque e no final do primeiro tempo Klenisson ficou cara a cara com o goleiro Wanzeler que fez mais uma boa defesa.

No segundo tempo, mudança para as duas equipes. Tavares saiu para entrada de Alex Mineiro e pelo Nacional, Lucas deu lugar a Dani Galvão. E foi logo no primeiro minuto do segundo tempo que Dani Galvão marcou o gol da virada. O Nacional seguiu pressionando e não deu outra. Com 13 minutos, o time amazonense empatou com Fininho. O Nacional precisava de mais um gol, a torcida começava a entoar o grito de “eu acredito” e o time ia no embalo. Os treinadores realizavam sua mudanças. Denis Pedra saiu para entrada de Jailson e pelo Altos, Manoel saiu para entrada de Américo.

Mas o Altos foi mais forte e aos 23 minutos, Marconi ampliou. Em roubada de bola de Klenisson, Marconi foi lançado em velocidade e não perdoou. O Nacional estava na frente com 3 a 2. Com esse resultado, o Nacional precisava de mais dois gols para garantir a classificação. E fez. Nos cinco minutos de acréscimos dado pelo juiz, Fininho marcou aos 48 minutos. O gol deu uma sobrevida ao time amazonense. Mas foi só isso. O jogo terminou em 4 a 2.

O resultado classificou o Altos para as oitavas de final. O time piauiense saiu de casa já conhecendo o seu adversário: o Ferroviário-CE. As datas dos confrontos ainda serão definidas.