Handebol do Caic Balduíno está na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude

O time continua em busca do tricampeonato da competição hoje (23)

O time de handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus (Teresina) chegou a mais uma semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, na etapa de 15 a 17. A equipe, bicampeã da competição, venceu seu terceiro jogo consecutivo e continua na defesa pelo tricampeonato da competição hoje.

Equipe masculina de handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus (Ascom Seduc)
Equipe masculina de handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus (Ascom Seduc)

Favorito a mais um título da 1ª Divisão no handebol masculino, o time do Caic venceu seu terceiro jogo por 30 a 12, em partida realizada ontem (23); a vítima dessa vez foi a equipe do Colégio Padrão, de Minas Gerais. Com a vitória o Caic Balduíno se mantém na liderança isolada do campeonato.

As semifinais do torneio já estão acontecendo no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe piauiense disputa a semifinal contra o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo.

No handebol feminino, infelizmente, o time do Colégio São José foi derrotado pelas meninas do Colégio Estadual Antonio da Silva, do Rio de Janeiro. Em partida bastante acirrada o time piauiense acabou sendo derrotado por 15 a 14.

Futsal

No futsal masculino, mesmo com a derrota por 5 a 3 para o Colégio Integral da Bahia, os piauienses do Colégio São Mateus também se classificaram para a semifinal e também jogam hoje á tarde, no ginásio da Candangolândia contra o time do E. E. Francisco Antonio Pires, de Minas Gerais.

As meninas do futsal, representado pelo Einstein Sistema de Ensino, não tiveram a mesma sorte. Mesmo vencendo as meninas da Escola Lourival Sombra, do Acre, pelo placar de 2 a 0, o Einstein não conseguiu passar para a semifinal.

As equipes do vôlei feminino, basquete feminino e masculino, e handebol feminino, não se classificaram e já embarcaram de volta para Teresina nesta sexta-feira.

Novidade

O Piauí foi um dos estados convidados a sediar as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude em 2018, colocando em prática em um novo formato definido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

Confira a mensagem do técnico do Caic, professor Giuliano Ramos, após mais uma vitória da equipe:

Mais lidas nesse momento