Fluminense enfrenta o Barcelona do Equador nesta noite

Partida marca a despedida do Tricolor nos Estados Unidos

O Fluminense encerra nesta segunda feira a fase da pré-temporada realizada nos Estados Unidos. E o último compromisso Tricolor em solo norte-americano será a partida contra o Barcelona de Guayaquil, time do Equador. O jogo, válido pela Flórida Cup, acontece às 16 horas no horário local (19 horas no horário de Brasília) e será disputado no Spectrum Stadium, o mesmo campo que recebeu a partida entre Fluminense e PSV da Holanda.

Foto: Lucas Merçom/FFC
Foto: Lucas Merçom/FFC

A expectativa da comissão técnica é que com mais dias de treino, o time apresente evolução física e tática em relação ao jogo passado, quando empatou com os europeus por 1 a 1 com gol marcado por Robinho. Se no jogo passado o técnico Abel Braga observou praticamente todos os jogadores, a tendência na noite de hoje é que o time titular permaneça em campo por mais tempo.

Será o quarto confronto da história entre Fluminense e Barcelona do Equador, sempre amistosos. O Tricolor tem 100% de aproveitamento com vitórias por 6 a 4 e 5 a 1 na década de 50 e 3 a 0 no último jogo entre as duas equipes em 1985. Nessa ocasião os gols da partida foram marcados pelo casal 20 Tricolor - dois de Assis e um de Washington.

Após a partida desta segunda-feira, o Tricolor retorna para o Brasil. A disputa do Campeonato Carioca começa já na quarta-feira, quando o Fluminense enfrenta o Boavista no Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema.

FLORIDA CUP
Barcelona-EQU x Fluminense
Local: Spectrum Satdium - Orlando/FL-EUA
Horário: 19 horas de Brasília

Mais lidas nesse momento