Verdão bate Chape nos pênaltis e encara Juventude na semifinal da Copa Santiago

O próximo adversário palestrino será o Juventude nesta sexta-feira (19), às 21h, no mesmo local

A garotada Sub-18 do Verdão, após empate no tempo normal por 2 a 2, superou a Chapecoense nos pênaltis, por 4 a 3, e avançou às semifinais da Copa Santiago de Futebol Juvenil na noite desta quinta-feira (18), em partida disputada no estádio Alceu Carvalho. O próximo adversário palestrino será o Juventude nesta sexta-feira (19), às 21h, no mesmo local.

Ieda Beltrão (Foto: Palmeiras)
Ieda Beltrão (Foto: Palmeiras)

Diante da melhor equipe da primeira fase, o Verdão abriu o placar contra os catarinenses no fim do primeiro tempo, com o atacante Lincon. A Chape empatou na metade da etapa final, mas Lucas Esteves, aos 32 minutos e de falta, colocou o Alviverde novamente na frente. Quando a vitória palmeirense parecia certa, o adversário igualou o marcador aos 37 e levou a decisão da vaga para as penalidades.

Além de Palmeiras e Juventude, que eliminou o Progresso-RS, Coritiba e Internacional se classificaram para a outra semifinal da Copa Santiago. O Verdão é a única equipe do Grupo C nesta fase. 

A temporada passada foi extremamente positiva para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.

30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

Semifinal

19/01 - 21h: Palmeiras x Juventude - Alceu Carvalho

Quartas de final

18/01: Chapecoense 2 (3) x (4) 2 Palmeiras - Alceu Carvalho
Gols: Lincon e Lucas Esteves

1ª fase - Grupo C (Palmeiras, Sport, Progresso-RS, Cruzeiro-RS e Novo Hamburgo-RS)

13/01: Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro-RS - Alceu Carvalho
Gol: Guilherme Ferraz

14/01: Palmeiras 2 x 2 Novo Hamburgo-RS - São Vicente
Gols: Guilherme Vieira e Hélio

15/01: Palmeiras1 x 2 Sport - Municipal
Gol: Guilherme Vieira

17/01: Palmeiras 1 x 1 Progresso-RS - Alceu Carvalho
Gol: Patrick

Mais lidas nesse momento