Corinthians anuncia retorno do "cão bravo" Ralf

Clube utilizou rede social para confirmar volta do volante

Ralf está de volta ao Corinthians. Na tarde desta segunda-feira, o clube utilizou o Twitter para anunciar o retorno do "cão bravo". O contrato do jogador de 33 anos será válido por duas temporadas.

Ralf foi campeão estadual, nacional, continental e mundial na sua primeira passagem (Foto: Divulgação/Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ralf foi campeão estadual, nacional, continental e mundial na sua primeira passagem (Foto: Divulgação/Fernando Dantas/Gazeta Press)

Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, no fim do ano passado, Ralf entrou na pauta da nova diretoria e teve seu nome aprovado pela comissão técnica.

Nesta segunda-feira, antes de ter sido anunciado pelo clube em rede social, ele foi submetido a exames ortopédicos. Nos próximos dias, passará também por exames cardiológicos.

No Instagram, o Corinthians também divulgou imagens do jogador fazendo trabalho físico no CT Joaquim Grava.

Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao Timão - o primeiro havia sido Emerson Sheik. Nos últimos dias, a comissão chegou à conclusão de que é preciso encorpar o elenco com nomes mais experientes. Assim, Ralf retornou à pauta para fazer sombra a Gabriel.

No Corinthians, ele acumulou 352 jogos entre 2009 e 2015, com oito gols e seis títulos, dentre eles dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.

Com ele, o elenco do técnico Fábio Carille passa a ter nove volantes. Além do titular Gabriel, outras opções imediatas são Paulo Roberto, Renê Júnior e Camacho. Mantuan tem sido alternativa para a lateral direita, ao passo que Maycon, Jean e Warian estão de saída.

 

Mais lidas nesse momento