Alonso avisa: “Os bons tempos estão chegando”

Otimismo de piloto espanhol veio após primeiro contato com novo carro no circuito de Navarra

O novo carro da McLaren foi revelado no início desta sexta-feira, antes de ser levado à pista para um shakedown, usando um, dos dois dias de filmagem permitidos.

Alonso em testes com a nova Maclaren (Foto: Divulgação)
Alonso em testes com a nova Maclaren (Foto: Divulgação)

Fernando Alonso foi o primeiro a guiar o carro e foi positivo sobre o futuro motor Renault, depois de três anos difíceis e frustrantes com a Honda.

"Os bons tempos estão chegando, essa é a mensagem", disse Alonso quando foi solicitado a dar uma mensagem aos fãs. "Nós lutamos, mantivemos a motivação muito alta e a equipe é mais forte agora do que há três anos.”

"O que não mata, fortalece. Nos últimos anos, tivemos uma equipe muito unida, uma equipe muito forte e veremos os primeiros resultados deste ano."

Depois de sua ida inicial no carro, que estava em velocidade relativamente baixa e com câmeras na pista, Alonso disse que "se sentia ótimo."

Ele acrescentou: "É sempre um momento especial quando você guia o carro pela primeira vez. Senti que tudo estava bem. Estou ansioso para fazer uma volta a toda velocidade. Até agora, está bom.”

"Corremos atrás de alguns outros carros, algumas câmeras, alguns caminhões com equipamentos de filmagem e coisas assim, por isso não é a velocidade máxima, mas é bom para os patrocinadores.”

"Para nós, é a primeira sensação com o assento, os pedais, o lado do conforto. Para os rapazes, [eles podem verificar] as temperaturas, talvez haja alguns ajustes na carroceria que precisamos fazer.”

"O bom sobre esses dias é a parte emocional. Depois de muito trabalho intenso na fábrica nos últimos meses, estou muito orgulhoso do time.”

"Finalmente chega o dia, o motor está funcionando, o carro está funcionando, todos estamos felizes."

Mais lidas nesse momento