Com torcida única adversária, Flamengo encara Botafogo na Arena Carioca 1

Retornando ao Rio de Janeiro, Flamengo faz clássico carioca nesta segunda-feira (12)

Retornando ao Rio de Janeiro após sequência difícil em São Paulo, o Flamengo terá um clássico carioca pela frente. Nesta segunda-feira, às 19h, o Mais Querido encara o Botafogo na reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil 10. Vale lembrar que o mando de quadra é da equipe adversária e a partida terá torcida única alvinegra.

No último sábado (10), o Rubro-Negro venceu o Mogi das Cruzes em duelo eletrizante no ginásio Professor Hugo Ramos. Acirrado do início ao fim, o Mengo venceu por 75 a 72 e garantiu a oitava vitória seguida no NBB10.

O Flamengo
O técnico José Neto terá todos os atletas do elenco rubro-negro à disposição no clássico. Confira os jogadores relacionados.

Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan.
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi.
Alas: Marcelinho e Marquinhos.
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar.
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão.

Retrospecto
O clássico entre Flamengo e Botafogo aconteceu apenas uma vez na história do NBB. No primeiro turno da fase de classificação, o Rubro-Negro passou por cima do rival, vencendo por 107 a 54 na Arena Carioca 1 lotada pela Nação.

A partida, que marcou a apresentação de Anderson Varejão, teve Marquinhos como cestinha com 25 pontos. Além dele, também se destacaram Ronald Ramon, com 21 pontos, e Olivinha, com 13 pontos e seis rebotes. Dois atletas ainda marcaram duplos-duplos: David Cubillan e JP Batista, que fizeram os mesmos 15 pontos e 12 assistências.

Com a vitória por 53 pontos, o Flamengo igualou a quarta maior diferença da história do maior campeonato de basquete do país.

Transmissão
A partida desta segunda-feira terá transmissão do SporTV.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Mais lidas nesse momento