Abel comemora vitória e classificação antecipada no Estadual

Com a vitória por 2 a 1, Fluminense garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca

O Fluminense venceu mais uma na Taça Rio e segue invicto na competição após bater o Nova Iguaçu por 2 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada. Para o técnico Abel Braga, o resultado trouxe mais tranquilidade ao time, pois garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca de forma antecipada e agora, o foco passa a ser o próximo confronto decisivo, quando o Tricolor enfrenta o Avaí fora de casa na quinta-feira, pela Copa do Brasil. 

Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

ANÁLISE
Hoje a maturidade do time foi por outro aspecto muito claro, tivemos um primeiro tempo com a maior intensidade em nível de passes no ano e fizemos 2 a 0. No segundo tempo, o gol bateu no joelho do Júlio César, bateu no campo que não está totalmente nivelado. Depois do 2 a 1, eles foram para trás e nós não arriscamos. Além disso, temos um jogo muito complicado na quinta-feira, se fosse na quarta, teria colocado outra equipe em campo, mas vamos nos preparar da melhor maneira possível.

CLASSIFICAÇÃO
Se não tivesse classificado hoje, seria mais peso no próximo jogo, temos que ressaltar que estamos com apenas uma derrota no campeonato, num jogo com logística complicada e de lá para cá, não se perdeu mais. Fizemos três clássicos, sofremos poucos gols, deu uma tranquilidade maior. Agora vamos pensar no que vamos fazer na próxima semana, vamos focar 100% no jogo contra o Avaí e tentar fazer lá o nosso melhor.

ESQUEMA
A gente, durante o jogo, muda. Mas minha ideia é ir com esse esquema durante todo ano, tem jogadores que fazem bem a função. Na verdade, não é 3-5-2, jogo com três jogadores atrás, mas meio-campo e ataque são formatações diferentes. Se o esquema está sendo usado por outros, é porque é bom. Estou usando por tudo o que passei ano passado e não quero passar esse ano, são números claros. Hoje é uma equipe difícil de sofrer gol.

MARACANÃ
Torcedor do Fluminense se viu privado de ter Laranjeiras, então, Maracanã virou a casa da torcida Tricolor. Quando cheguei, vi o campo ruim, mas para o tempo que foi, estava melhor do que pensava, apesar do gol ter saído do desnivelamento do campo, o jogador gosta, o torcedor gosta do Maracanã, mesmo sendo 19h30, veio um número legal, incentivou.

COPA DO BRASIL
Nós fomos surpreendidos com jogadas de contra-ataque e não temos o hábito de sofrer muitos gols nesse esquema que adotamos. Sofremos dois gols em casa, eles marcam muito bem, têm uma saída rápida, não podemos ir com muita sede ao pote. Temos que pensar em fazer o primeiro gol para igualar a vantagem que eles tem. Vamos jogar no campo do adversário lotado, tem que ter muita seriedade, mas vamos procurar fazer nosso jogo, tentar voltar de lá com a classificação.

Mais lidas nesse momento