Roger prega respeito ao Novorizontino e confirma Edu Dracena entre relacionados

Na coletiva desta sexta (16), Roger Machado confirmou a presença de Edu Dracena no banco contra o Novorizontino

O Palmeiras inicia a disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista neste sábado (17), às 19h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte-SP. Com a melhor campanha entre todos os times do Estadual na fase de classificação, o Verdão terá pela frente um concorrente à altura, já que o rival do interior de São Paulo terminou a primeira parte da competição como terceiro colocado na tabela geral. Apesar de cauteloso, o técnico Roger Machado confia em um bom desempenho neste fim de semana.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

“É um momento que se torna um pouco mais tenso do que os outros. No Brasileiro, você joga 38 rodadas e não tem uma fase decisiva que, se você não estiver bem, estará fora da competição. Mas são 26 anos no esporte, foram muitas eliminações e eliminatórias. Isso faz você chegar com mais tranquilidade neste momento. O que conforta o treinador é ter tido tempo para trabalhar. Isso traz otimismo para entrar em uma fase dessa, principalmente pelos últimos jogos e pela ascensão no campeonato”, comentou, exaltando as qualidades do adversário.

“Enfrentaremos o terceiro melhor time da competição na fase de classificação. Uma equipe forte ofensivamente, que, dentro de sua casa, sabe fazer um jogo dentro das características que o time tem, um jogo de força. É uma parada dura, não tem facilidade neste momento. Temos de entrar concentrados, dar o 110% e acreditar que a nossa eficiência decidirá a nosso favor. Temos de fazer jus à primeira colocação da fase classificatória para passar”, avaliou.

De acordo com o comandante, o Alviverde deve manter a mesma pegada apresentada nos primeiros duelos de 2018. “A gente imagina o Novorizontino dentro de sua casa tentando levar uma vantagem para o segundo jogo. E a gente, mesmo jogando fora de casa, tem tido o costume de tentar impor um ritmo forte, não sofremos muitos gols fora de casa. Isso dá confiança para fazer um jogo seguro também. O que temos de fazer é estudar o adversário, assim como estudamos, fechar o treino para traçar uma estratégia mais adequada para o jogo e acreditar que repetiremos o que foi feito até o momento”, afirmou o treinador, que confirmou o retorno do zagueiro Edu Dracena à lista de relacionados.

“Ele irá para o banco neste jogo, o Diogo (Barbosa) ainda não, carece de um pouco mais de treino. Eu conto com o Edu assim como conto com todos os outros zagueiros do time. Se ele estiver bem, ele terá oportunidade. Se ele continuar bem, ele permanecerá. Ele tem experiência, liderança positiva, mas também está adquirindo ritmo. Ele tem status para estar entre os 11. A nossa defesa está muito bem, mas o Edu é referência para a gente”, completou.

Depois de encarar o Novorizontino fora de casa, o Palmeiras recebe o rival na quarta-feira (21), às 21h45, no Allianz Parque, para decidir quem passará para as semifinais do Paulistão.

Mais lidas nesse momento