'Fomos guerreiros': Tyrone exalta Mogi após vitória nas quartas

Ala/pivô norte-americano foi o destaque na vitória do Mogi sobre o Caxias por 63 a 60. Próxima partida vai ser disputada nesta quarta-feira, às 19h30, em Mogi das Cruzes

axias e Mogi das Cruzes fizeram uma partida equilibradíssima pela abertura das quartas de final da NBB. O time paulista venceu, fora de casa, por 63 a 60 e saiu na frente na série de cinco jogos. Nos minutos finais, a partida estava empatada, mas o Mogi demonstrou mais tranquilidade que o adversário e venceu o jogo. Um dos destaques da partida, o ala/pivô Tyrone exaltou a partida feita pela equipe.

Tyrone foi o cestinha da partida com 24 pontos (Foto: Divulgação)
Tyrone foi o cestinha da partida com 24 pontos (Foto: Divulgação)

- Caxias é um grande time e que está jogando muito nessa temporada. A gente sabia que não ia ser nada fácil o jogo aqui hoje e o mais importante foi que conseguimos vencer. Acho que não fizemos um de nossos melhores jogos, mas playoffs às vezes você ganha jogando mal e perde jogando bem. Temos que valorizar muito esse resultado aqui hoje, fomos guerreiros - ressaltou o americano

O Jogo

O Mogi foi superior no primeiro quarto. Apesar da curta vantagem de apenas um ponto, o time paulista venceu por 27 a 26. Diferentemente do primeiro quarto, aproveitando o talento de Shamell e Tyrone fechou o primeiro tempo em 32 a 28. Um dos diferencias da equipe paulista foram as bolas de três pontos, o Mogi converteu quatro dos 11 tentados.

O segundo tempo foi mais intenso e emocionante. O Caxias virou para 41 a 39, muito por conta do talento de Cauê Borges. Porém, Tyrone com oito pontos praticamente seguidos, virou o jogo para 53 a 53 e o Mogi fechou o terceiro quarto com a vitória. A partida daí, o jogo ganhou em nervosismo. As duas equipes disputavam ponto a ponto quem sairia com a vitória.

A dupla Shamell e Tyrone continuavam afiadas e na última posse do jogo, Cauê Borges teve a chance de garantir a vitória para o Caxias, mas errou o arremesso de três pontos e o Mogi fechou a partida por 63 a 60.

- Atacamos muito mal e os 60 pontos marcados mostram isso. Playoff é assim e você precisa ser mais regular durante o jogo todo para vencer. Tomamos apenas 63 pontos e isso foi muito positivo e se tivéssemos um pouco mais de calma para atacar poderíamos ter vencido. Mas não há muito tempo para lamentar e vamos buscar uma vitória pelo menos lá em Mogi - disse o técnico do Caxias, Rodrigo Barbosa

As duas próximas partidas da série acontecem no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. O jogo dois será nesta quarta-feira, às 19h30 e o terceiro, nesta sexta-feira, às 21h.

Destaques

Tyrone foi o principal nome do Mogi na partida. O americano fez a sua maior marca nesta temporada e foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências. O ala/pivô ainda converteu dois lances livres que garantiram a vantagem da equipe no final. No quarto decisivo marcou dez pontos.

Apesar de perder um lance decisivo, Cauê Borges teve mais uma grande atuação e foi o cestinha de sua equipe com 21 pontos, além de seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas.

Mais lidas nesse momento