Sub-20: Corinthians empata com o Sport e avança

Corinthians e Sport voltaram a se enfrentar para decidir a vaga

Assim como no confronto de ida das Oitavas de Final, Corinthians-SP e Sport-PE voltaram a empatar na Copa do Brasil Sub-20 e a vaga foi decidida nos pênaltis. Nesta quarta-feira (18), em Bragança Paulista (SP), as duas equipes ficaram iguais em 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timãozinho ganhou por 4 a 1 e festejou a classificação para as Quartas de Final.

Créditos: Twitter oficial do Corinthians
Créditos: Twitter oficial do Corinthians

Após o empate sem gols na ida, Corinthians e Sport voltaram a se enfrentar para decidir a vaga. Dominando as ações, o Timãozinho largou na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Fabrício Oya abriu o placar, 1 a 0. Aos 38 minutos, Palafoz marcou um golaço e ampliou a vantagem paulista.

Na volta do intervalo, o Sport iniciou a reação aos nove minutos. Alison completou cruzamento para o fundo das redes e descontou para o Leão, 2 a 1. Aos 20, após lançamento longo da defesa, Pedro Vitor ganhou na velocidade, driblou o goleiro e deixou tudo igual, 2 a 2.

Na disputa de pênaltis, o Corinthians levou a melhor. Além de converter as quatro cobranças realizada, o Timãozinho contou com uma defesa do goleiro Diego e uma bola na trave do zagueiro Artur, do Sport, para vencer por 4 a 1 e ficar com a vaga.

Os jogos de ida das Oitavas de Final se encerram nesta quinta-feira (19). 

Mais lidas nesse momento