Roger cita ‘jogo duro’ contra Inter e confirma retorno de Dracena ao time

Após o encontro com o Internacional, o Verdão visitará o Boca Juniors-ARG

Depois de empatar em 1 a 1 com o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (22), às 16h, para enfrentar o Internacional, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Nacional – 17 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para este duelo. Apesar de atuar como mandante, o técnico Roger Machado alertou sobre a força do rival gaúcho.

“Palmeiras e Internacional sempre é um clássico. O que não podemos deixar é que avaliações externas nos iludam, de adversário eliminado, de que (o Inter) virá jogar em São Paulo e de que será facilmente batido. É sempre um jogo duro e disputado. Jogaremos para vencer, obviamente, mas precisaremos do apoio do nosso torcedor, até porque o jogo não será no Allianz Parque, mas sim no Pacaembu”, comentou.

Foto: César Greco/ Palmeiras
Foto: César Greco/ Palmeiras

A novidade no setor defensivo da equipe será o experiente zagueiro Edu Dracena, que entrará na vaga de Thiago Martins. “O Edu traz a qualidade do seu jogo, a imposição pela bola aérea e a presença dentro da área, assim como o Tonhão (Antônio Carlos) e o Thiago (Martins). Porém, o Edu me dá a experiência dele, a capacidade de, nesses momentos de ambiente externo pressionando, ele ajudar o time a ficar equilibrado em campo. Além do jogo, ele traz a experiência para dentro de campo”, afirmou o treinador, minimizando a série de três confrontos sem vitória do Palmeiras.

“A preparação não é diferente das semanas anteriores, tivemos a semana aberta e condições de trabalhar mais a equipe. A pressão por resultados sempre acontecerá. Se neste momento ligamos a luz de alerta pelos três últimos resultados, por outro lado, se vencermos no fim de semana também teremos três jogos de invencibilidade. O futebol requer reação imediata aos momentos de instabilidade, mas o próximo jogo nos dá a possibilidade”, finalizou Roger.

Após o encontro com o Internacional, o Verdão visitará o Boca Juniors-ARG, na quarta (25), às 21h45, na Argentina, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já na segunda (30), às 20h, será a vez de medir forças com a Chapecoense, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

Mais lidas nesse momento