São Paulo vence Palmeiras pela ida da semifinal

O Palmeiras tentou surpreender o São Paulo no início da partida e adiantou a marcação

Pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o São  Paulo-SP saiu na frente do Palmeiras-SP. Nesta terça-feira (8), o Tricolor levou a melhor no clássico paulista, venceu o rival por 1 a 0 no estádio José Liberatti, em Osasco (SP) e conquistou a vantagem do empate para a volta. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de maio para decidir quem se classifica para a final do torneio nacional.

O Palmeiras tentou surpreender o São Paulo no início da partida e adiantou a marcação. Pressionando a saída de bola, o Verdão dominou as ações nos primeiros 15 minutos do clássico. Aos 13, na principal chance alviverde da etapa inicial, Alanzinho roubou a bola na entrada da área e achou Léo Passos livre. Cara a cara, o camisa 9 finalizou em cima do goleiro e, na sequência, Alanzinho pegou o rebote, mas teve o chute interceptado.

Créditos: Afonso Pastore/São Paulo
Créditos: Afonso Pastore/São Paulo

Após segurar o ímpeto inicial do Palmeiras, o São Paulo cresceu na partida e respondeu aos 17. Na oportunidade de maio perigo, Luan recebeu cruzamento de Gabriel Novaes, soltou a bomba e obrigou Magrão a espalmar para escanteio. Na reta final, o goleiro apareceu novamente e, após cobrança de falta, se esticou todo para manter o 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras assustou logo no primeiro minuto. Como elemento surpresa, o volante Mateus Neris invadiu a área e finalizou para grande defesa de Júnior. No rebote, o camisa 5 completou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão, quicou em cima da linha e sobrou limpa para o goleiro tricolor.

Buscando explorar os espaços nos contra-golpes, o São Paulo ficou perto de marcar novamente em bola parada. Aos 17 minutos, Helinho foi derrubado quase dentro da área, cobrou a falta e tirou tinta do travessão. Aos 38, o Tricolor chegou ao gol da vitória. Em cobrança de pênalti, o zagueiro Rodrigo balançou as redes e garantiu a vitória dos mandantes, 1 a 0.

Pela outra semifinal, Corinthians-SP e Botafogo-RJ se enfrentam nesta quarta-feira (9). 

Mais lidas nesse momento