Série B: Guarani supera o Criciúma pela 5ª rodada

O único gol da partida foi marcado por Bruno Nazário

Pela quinta rodada da Série B, o Guarani-SP levou a melhor para cima do Criciúma-SP nesta terça-feira (8). No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o time paulista superou o Tigre por 1 a 0 e alcançou a segunda vitória na competição. Já o clube catarinense amargou a quinta derrota consecutiva e segue sem pontuar. O único gol da partida foi marcado por Bruno Nazário.

Em casa, o Guarani tomou a iniciativa da partida e foi pra cima do Criciúma, que apostava nos contra-ataques. Com mais posse de bola, o Bugre criou as principais chances da etapa inicial e foi para o intervalo com a vantagem. Dominante, o time paulista foi premiado com o gol aos 41 minutos. Dentro da área, Bruno Nazário recebeu de Rafael Longuine e soltou a bomba para abrir o placar, 1 a 0.

Créditos: Leticia Martins/Guarani
Créditos: Leticia Martins/Guarani

Em desvantagem, o Criciúma voltou mais agressivo no segundo tempo e quase empatou com Elvis aos 11 minutos, mas Bruno Brígido fez boa defesa. Aos 16, a equipe catarinense chegou com perigo novamente e Nicolas por pouco não balançou as redes. Após o susto, o Guarani segurou o ímpeto do adversário e respondeu aos 32, mas o chute de Anselmo Ramon passou rente à trave. Nos acréscimos, Bruno Brígido se destacou em cabeceio de Nicolas e garantiu o triunfo paulista, 1 a 0.

A quinta rodada segue nesta terça-feira (8) com o duelo entre Coritiba-PR e Brasil-RS.

Mais lidas nesse momento