Peruca cai durante salto e prejudica vice-campeã olímpica na Diamond League

Blessing Okagbare perde cerca de 30cm em seu primeiro salto por causa do inusitado fato

Um fato inusitado marcou a etapa de Oslo da Diamond League nesta quinta-feira. Vice-campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de 2008, a nigeriana Blessing Okagbare estava na seu primeiro voo na disputa norueguesa quando sua peruca caiu e a prejudicou (clique e veja). Pela regra, o salto é medido no ponto mais próximo do zero que o corpo toca a areia. Por isso, a medição foi feita onde a peruca caiu. O resultado de 6,21m poderia ter sido cerca de 30cm melhor sem a queda da peruca.

Blessing acabou a competição em Oslo na sétima colocação, com a marca de 6,48m obtida no quarto salto. O título ficou com a atual campeã olímpica, a americana Tianna Bartoletta (6,79m), que foi seguida pela russa Darya Klishina (6,75m) e pela alemã Claudia Rath (6,63m).
 
Blessing Okagbare teve seu primeiro grande resultado na Olimpíada de Pequim, quando ficou na terceira colocação, atrás da brasileira Maurren Maggi e da russa Tatyana Lebedeva. A nigeriana acabou herdando a prata depois que foi descoberto o doping de Lebedeva. Em 2013,Blessing foi prata no salto em distância e bronze nos 200m rasos do Mundial de Moscou. Com uma peruca azul, ela participou dos Jogos do Rio de Janeiro nas provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m rasos.

Outros destaques em Oslo
Atual vice-campeão olímpico, Mutaz Barshim mostrou que é o cara a ser batido no salto em altura nesta temporada. O atleta do Catar já era o número 1 do ranking mundial e fez a melhor marca do ano para vencer em Oslo, com 2,38m.

Bronze nos 100m rasos da Rio 2016, o canadense Andre De Grasse levou a melhor na prova mais rápida do atletismo. Ele completou os 100m em 10s01 para vencer a etapa de Oslo.

Mais lidas nesse momento