Laura Pigossi conquista título de duplas na Tunísia

Este foi o 27º título profissional de duplas na carreira de Laura

A brasileira Laura Pigossi  conquistou, em Hammamet, seu primeiro título na atual temporada. Jogando duplas ao lado da romena Orana Gavrila, Pigossi foi campeã no saibro tunisiano ao vencer a parceria formada pela austríaca Melanie Klaffner e a romena Oana Simion por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(6) e 11-9.

"Foi um jogo duríssimo. Estava ventando em um dos lados, então ficou muito difícil ganhar os pontos. Nós sempre abríamos 40-15 nos games e não conseguíamos fechar. Era frustrante. Daí perdemos o segundo set e chegamos a estar perdendo o match tiebreak. Só que daí começamos a fazer algumas jogadas diferentes e deu certo. O principal fator foi fechar a rede", analisou Laura.

Este foi o 27º título profissional de duplas na carreira de Laura - sendo o terceiro em Hammamet (conquistados anteriormente em 2017) -, que ocupa a 219ª colocação no ranking da WTA. Com o troféu em solo africano, Pigossi soma 12 pontos na lista a ser divulgada daqui a nove dias. O ápice da paulistana na modalidade aconteceu em outubro de 2016, quando foi 142ª do mundo. 

Em simples, Laura parou nas quartas de final para a croata Lea Boskovic por 6/4 e 6/3. Na próxima semana, a brasileira volta a jogar em Hammamet novo torneio de premiação de US$ 15.000. Ao contrário dessa semana, Pigossi irá focar apenas na chave de simples - hoje ela é a número 2 do Brasil, em 390º lugar. 

 

Mais lidas nesse momento