Organizadores do II Arraiá dos Municípios se reúnem no Portal AZ para discutir programação do evento

Segunda edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de junho

Em reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (23), no Portal AZ, empresas e órgãos que irão realizar o II Arraiá dos Municípios e a II Expo Teresina se encontraram para discutir a programação e organização do evento que acontecerá entre os dias 21 e 24 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcovoerde – Expoapi.

Foto: Portal AZ
Foto: Portal AZ

Na reunião estavam presentes representantes das entidades envolvidas, como a Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI), Associação Piauiense Criadores de Caprinos e Ovinos (APICCOVI), Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), Federação Piauiense De Quadrilhas (FEPIQ) e Núcleo Piauiense de Criadores de Cavalo Mangalarga Machador (NPCCMM).

A programação contará com diversos atrativos para recepcionar as várias pessoas que irão prestigiar o evento, como a 1º Etapa do Circuito Teresinense de Vaquejada realizada pela AVAPI, a 2ª Exposição Estadual de Ovinos e Caprinos e julgamentos e leilões realizados pela APICOV e exposições e julgamentos de raças de zebuínos e torneios leiteiro feitos pela APCZ.

Foto: Portal AZ
Foto: Portal AZ

Acontecerá também dentro do II Arraiá dos Municípios o 9º Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Federação, onde será escolhida a campeã estadual. A campeã vai para o nacional de quadrilhas juninas da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ). Já o segundo lugar participará do Concurso Nordestino de Quadrilhas Juninas, o Nordestão UNEJ, no Rio Grande do Norte, e o terceiro lugar irá ao campeonato Norte-Nordeste, que acontecerá aqui no Piauí.

No dia 23 de junho acontecerá também uma cavalgada realizada pelo NPCCMM, onde terá também prova de julgamento macha de cavalos.

Foto: Portal AZ
Foto: Portal AZ

O evento será uma realização da APICCOVI, FEPIQ, APCZ, AVAPI, NPCCMM, ABCPD, APSUI e NPCT.

Arraiá dos Municípios 2017
Arraiá dos Municípios 2017

Arraiá dos Municípios 

Com 40 stands e 30 barracas de comidas típicas, artesanato e de serviços de vários municípios, a primeira edição do evento encantou durante os cincos dias, o público de várias regiões do Piauí, inclusive de outros estados, como Rio Grande do Sul e São Paulo.