Bruna Marquezine conta que emagreceu 5 kg para novela

Em 'Deus salve o Rei', atriz contou que outro motivo para a perda de peso foi problema de tireoide

Para ser a vilã Catarina, de "Deus salve o Rei", Bruna Marquezine quis perder alguns quilinhos. Em conversa com o G1, a atriz contou que precisava que sua personagem fosse "bem imponente" e que, para isso, teria que perder algumas medidas. No total, foram 5kg a menos.

Bruna Marquezine e José Fidaldo em 'Deus Salve o Rei' (Foto: TV Globo)
Bruna Marquezine e José Fidaldo em 'Deus Salve o Rei' (Foto: TV Globo)

"Aconteceram duas coisas. Uma é que tem personagem que exige mudanças no nosso corpo. A gente sabe que o vídeo acaba aumentando um pouco. Como a Catarina é uma mulher altiva, de presença forte, pensei que mais magra eu pudesse ficar com o rosto mais duro", conta Bruna.

O outro motivo que explica o corpo mais sequinho de Bruna é um problema na tireoide, que ela descobriu recentemente.

"Não chega a ser uma doença, mas não está funcionando bem. É uma função que não está bem e acaba interferindo em todo o corpo. Muitas mulheres sofrem disso. Comecei a cuidar e isso fez com que eu acabasse emagrecendo. O meu metabolismo não estava funcionando como deveria, como o de uma menina de 22 anos", acrescenta.

Emagrecer sem sofrimento foi o lema da atriz. Ela reforça que esse é um assunto delicado para muitas mulheres e que sempre priorizou a saúde.

"Não emagreci por estética. Estou cuidando da minha saúde. Achei que a Catarina ficaria mais imponente no vídeo com o rosto mais fino. Tenho o rosto mais de menina e sempre que fica mais redondinho acaba infantilizando um pouco e queria que ela tivesse essa cara um pouco mais madura".

Bruna Marquezine (Foto: Divulgação)
Bruna Marquezine (Foto: Divulgação)

Badalada nas redes sociais, Bruna ressalta que tenta não influenciar o público jovem de forma negativa.

"Não gosto de falar sobre magreza. A gente vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, que existe um corpo perfeito. Muitas meninas da minha idade e eu também, por um tempo, tentei me enquadrar nesse padrão", explica.

"Sei o quanto isso nos machuca. Tento não ficar falando muito sobre isso para não relacionar magreza com beleza".

Mais lidas nesse momento