Depois de confusão com PM armado, Iate Clube cancela 'Baile do Hawaii'

Evento estava previsto para acontecer no próximo sábado

A Diretoria do Iate Clube de Teresina divulgou nesta quarta-feira (08) uma nota de esclarecimento comunicando o cancelamento de sua última prévia de carnaval, o 'Baile do Hawaii'. O evento estava previsto para acontecer no próximo sábado (11/02).

Policial causou alvoroço entre os presentes utilizando arma de fogo
Policial causou alvoroço entre os presentes utilizando arma de fogo

Em nota, a diretoria afirma que "tal decisão fundamenta-se pelo lamentável fato ocorrido no último baile". No último sábado (04), um policial militar do Maranhão que estava apaisana e embriagado foi expulso do local depois de ameaçar pessoas que estavam no local com uma arma de fogo.

"Cientes de que somos um clube comprometido com o associado, tomamos todas as providências para que o indivíduo seja penalizado pelo ato inconsequente, ao tempo que nos comprometemos em realizar no ano de 2018, prévias carnavalescas em novo formato, primando pelos nossos sócios que são, sem dúvidas, o nosso maior patrimônio" diz a nota.

O Iate Clube de Teresina comunicou ainda que o clube dará continuidade às suas atividades normais e realizará neste ano de 2017, suas tradicionais festas que já marcam o calendário da sociedade teresinense.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Diretoria do Iate Clube de Teresina, vem por meio desta, comunicar que a última prévia de carnaval, Baile do Hawaii, prevista para o próximo sábado (11/02), não será realizada. Tal decisão fundamenta-se pelo lamentável fato ocorrido no último baile.

Cientes de que somos um clube comprometido com o associado, tomamos todas as providências para que o indivíduo seja penalizado pelo ato inconsequente, ao tempo que nos comprometemos em realizar no ano de 2018, prévias carnavalescas em novo formato, primando pelos nossos sócios que são, sem dúvidas, o nosso maior patrimônio.

O Iate Clube de Teresina, comunica também que o clube dará continuidade às suas atividades normais e realizará neste ano de 2017, suas tradicionais festas que já marcam o calendário da sociedade teresinense.

Por fim, seguimos certos de que nossa maior intenção foi, e sempre será, de promover alegria e descontração aos seus associados e convidados.

Sem mais para o momento, agradecemos a compreensão de todos e unidos enquanto Diretoria, rogamos pela segurança do nosso Estado, da nossa cidade.

A Diretoria

Entenda o caso

O caso aconteceu no último sábado. A ação do PM, identificado como José Hilton, foi filmada pelas pessoas no local, que assustadas corriam e se afastavam do acusado. Vídeos feitos no local mostram que o acusado se envolveu em diferentes discussões e assustadas várias pessoas saíram do local, ou se esconderam. Testemunhas denunciaram que a ação dos seguranças da festa foi falha, e que em diversas ocasiões poderiam ter rendido o rapaz, e nada foi feito.

José Hilton
José Hilton

O Iate Clube de Teresina chegou a divulgar nota, confirmando a entrada do policial armado no Clube. Segundo a nota, o PM teria se identificado e afirmado está armado por está em operação. No momento da confusão, a polícia militar foi acionada e teria levado o PM à Central de Flagrantes acompanhado do chefe da segurança privada do evento , para que o mesmo fizesse a queixa do ocorrido.

Veja abaixo o vídeo da confusão:

Mais lidas nesse momento