Em Caxias-MA, senador Álvaro Dias defende movimento para moralização da política brasileira

Durante visita no município de Caxias-MA o senador respondeu questões sobre governabilidade, reforma política e prisão de Lula

O senador paranaense Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, desembarcou neste sábado (14) em Teresina. Em rápida visita, o senador se reúne com políticos locais, e tem como objetivo discutir a possibilidade do também senador e agora correligionário, Elmano Férrer, disputar o governo do Estado.

Senador Alvaro Dias
Senador Alvaro Dias

Durante visita no município de Caxias-MA, onde também cumpriu agenda, o senador Álvaro Dias respondeu questões sobre governabilidade, reforma política e prisão do ex-presidente Lula (PT). O parlamentar afirmou que foi convocado ano passado para integrar o partido.

O pré-candidato destacou que faz parte de movimento alternativo de gestão para o Planalto. Ele defendeu um governo suprapartidário e que rompa com o atual sistema. Álvaro Dias disse que pretende implantar um conjunto de reformas nos primeiros 100 dias de administração para enxugar a máquina pública, garantir mais investimentos e diminuir privilégios nos três poderes.

Senador Álvaro Dias durante visita em Caxias-MA (Foto: Reprodução)
Senador Álvaro Dias durante visita em Caxias-MA (Foto: Reprodução)

Dias enfatizou a aprovação pelo Senado do projeto que acaba com o foro privilegiado. O texto retorna à Câmara para ser apreciado na Comissão Especial. No entanto, não pode ser votado agora devido à intervenção militar no Rio de Janeiro (RJ). Ele também espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue pela manutenção da prisão de condenados em segunda instância. Admitiu que uma mudança de entendimento da Corte poderá beneficiar o ex-presidente Lula, preso pela Polícia Federal (PF).

O Podemos é a sétima sigla que Álvaro Dias participa. Ele explicou que ao longo da carreira mudou de legenda partidária para não perder o posicionamento político e as convicções pessoais.

Veja mais fotos da sua visita ao município:

*Com informações da Rádio Caxias

Mais lidas nesse momento