Piauí Moda House segue até hoje em Teresina

Lounge interativo do Sebrae tem sido bastante visitado o evento

O Piauí Moda House segue até hoje (10), no Bliss Favorito Buffet, na zona leste da capital. Nesta edição, o tema do é Essência, o Natural é Ser. Estilistas e profissionais da beleza de renome nacional marcam presença no evento.

Foto: Misael Martins
Foto: Misael Martins

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, está presente no Piauí Moda House com um lounge de 21 metros quadrados. Nesse espaço, o visitante pode ter acesso a diversas experiências de atendimento.

Para os interessados no meio digital, há um totem no qual o público pode acessar a Central de Oportunidades do Sebrae e a Biblioteca Interativa do Sebrae, que reúne publicações para quem quer saber mais sobre o universo do empreendedorismo.

O espaço também conta com atendimento presencial. Agentes de Orientação Empresarial, AOE, esclarecem dúvidas sobre abertura de negócios e ainda auxiliam os interessados a entender como funciona um modelo de negócios.

Há ainda o atendimento interativo no qual o visitante pode participar da dinâmica Sebrae na Real. Um painel com três eixos temáticos - Moda Digital, Moda Sustentável e Moda Original – está disponível para que o visitante conecte fios de lã em temas relacionados à gestão da empresa de moda. Ou seja, a pessoa faz uma trilha entre essas temáticas e ao final da experiência um analista do Sebrae sugere soluções para que o empresário possa implementar algumas melhorias no seu negócio.

Foto: Misael Martins
Foto: Misael Martins

O atendimento intuitivo se dá por meio de óculos de realidade virtual com vídeos em 3D que exibem uma loja de roupas e um salão de beleza. Nessa ação, o visitante pode conhecer como funcionam esses tipos de negócios.

“No lounge do Sebrae, apresentamos as soluções e produtos para o público, ampliando a visibilidade institucional. Além disso, sensibilizamos, informamos e difundimos conhecimentos e experiências com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios”, destaca a gerente da Unidade de Atendimento Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

O empresário Antônio Sousa da Costa, da loja Sol-K Jeans, é atendido pelo Sebrae e visitou o lounge da instituição na noite de ontem (09), tendo destacado a importância do trabalho realizado junto á sua empresa. “Sempre procuramos nos capacitar e buscar inovações para nossa empresa.  Aprendemos mais sobre vendas e produção. Já estamos há quase dez anos participando de atividades que o Sebrae promove”, declarou o empresário.

O Sebrae também viabilizou a presença de empresas do setor de moda no evento, como é o caso da Deura Melo, Rita Prado, Moreth, Via Corpus, Vell Bizz e Uziah. As empresas, que são atendidas pelo Sebrae, apresentam suas peças nos desfiles de moda. 

O Piauí Moda House é o principal evento de moda do Estado, evidenciando a produção local. Na programação, além de desfiles de moda, estão talkshows com profissionais renomados – a exemplo do estilista Dudu Bertholini, do artista plástico Marzio Fiorini e do maquiador Felipe Moreira –, exposições e novas experiências.   

O evento é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor Produções.

Mais lidas nesse momento