Hospital de Parnaíba implantará Centro de Diagnóstico por Imagem

Para isso, o hospital recebeu equipamentos pelo Renova Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou, no último domingo (11), R$ 200 mil em investimentos pelo Programa Renova Saúde para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Além disso, foi anunciada a implantação do Centro Diagnóstico por Imagem.

Foto: Reprodução/Ascom Heda
Foto: Reprodução/Ascom Heda

Foram entregues ao hospital três monitores multiparâmetros e três desfibriladores cardiversores. Os equipamentos darão aporte nos atendimentos de urgência e emergência do Heda, além de facilitar a rotina dos profissionais.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Dirceu Arcoverde será equipado com tomógrafo de 64 canais, Raios X móvel e aparelho de ultrassonografia, oriundos do Renova Saúde.  Os equipamentos então em fase de licitação e a previsão é que o centro seja implantado no segundo semestre deste ano.

“Já entregamos ao hospital o setor de Estabilização da Urgência e Emergência, que conta com sete leitos, totalmente equipados com monitores, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma e sete camas, do mesmo modelo usado nas unidades de Terapia Intensiva, que garantem mais conforto e segurança na assistência ao paciente”, comenta Florentino Neto.