Elesbão Veloso receberá ação do Programa Minha Casa Legal

O atendimento acontecerá das 7h30 às 7h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade

Nesta sexta (20), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) dará início aos trabalhos de regularização fundiária urbana na cidade de Elesbão Veloso. Através do Programa Minha Casa Legal, a Emgerpi visa atender os mutuários que moram nas 80 unidades habitacionais do conjunto Eufrásio Moura.

Foto: Josenice Pires
Foto: Josenice Pires

O atendimento ocorrerá das 7h30 às 7h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 422, no Centro de Elesbão Veloso. Os mutuários que moram nos municípios de Valença do Piauí, Innuma e Ipiranga do Piauí já recebem os serviços do Programa Minha Casa Legal.

De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, a empresa está trabalhando para levar atendimento para mais perto das pessoas que residem em casas que foram construídas pela extinta Cohab-PI e Iapep, pois sabemos que muitas ainda não possuem os títulos de propriedade do seu imóvel.

O Programa Minha Casa Legal, criado pelo governador Wellington Dias, tem como proposta garantir mais comodidade e facilidades para o mutuário da extinta Cohab, BEP e IAPEP que ainda precisam negociar ou parcelar dívidas, atualizar dados e resolver outros problemas ligados aos seus contratos de financiamento habitacional.  

“Através do Programa Minha Casa Legal, o mutuário pode obter descontos de 90%, 40%, 30% e 20% sobre os juros e multas. Então ao levar o escritório itinerante do programa para mais perto dos mutuários, a Emgerpi pretende, além de apresentar essas vantagens, falar sobre a segurança jurídica que o proprietário do imóvel tem após promover a regularização fundiária da sua unidade habitacional”, explicou Solano.