Polícia prende mais dois envolvidos em assalto a banco no interior do Piauí

Acusados foram abordados pela PRF quando saiam de um matagal

(Atualizada às 17h24)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (25), dois dos envolvidos nos crimes de roubo cometidos pelo interior do Piauí. José Romildo Pinheiro Barbosa e Claudenor Morais de Lima foram capturados pela guarnição no momento em que saiam de um matagal nas proximidades do posto da PRF. 

De acordo com a polícia, o primeiro criminoso preso,  Tarcísio Barbosa Fônseca, informou os nomes de quem teria participado dos assaltos junto com ele, e logo após a verificação da documentação de José Romildo Pinheiro Barbosa e Claudenor Morais de Lima, a polícia efetuou a prisão dos acusados. 

Polícia fecha cerco a possíveis assaltantes a banco 

Um grupo fortemente armado está foragido desde a madrugada desta quarta-feira (25) depois de realizarem uma série de roubos no interior do Piauí.

Segundo informações, a perseguição aos suspeitos começou no município de Campo Maior quando Policiais Militares, Força Tática e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fecharam cerco na cidade. As equipes já fizeram a apreensão de um veículo, modelo S10 com atitude suspeita que apresentava placa adulterada, possuindo registro de furto no estado de Pernambuco.

Foto: Reprodução/Tribuna em Foco
Foto: Reprodução/Tribuna em Foco

O motorista da picape identificado como Tarcísio Barbosa Fônseca tentou fugir após perceber a ação da policia, mas foi impedido. Ele ainda informou que estava acompanhado de mais três indivíduos armados que conseguiram fugir.  

Na fuga, por volta das 01h40, os foragidos roubaram um veículo modelo Fiat Uno, cor prata em Campo Maior, fazendo o condutor como refém. Eles seguiram em direção ao município de Juazeiro do Piauí onde liberaram o motorista e abandonaram o carro em um posto de combustível.

Foto: Reprodução/Tribuna em Foco
Foto: Reprodução/Tribuna em Foco

Em Juazeiro do Piauí, o grupo assaltou mais um veículo, modelo Strada e seguiram à Castelo do Piauí. Ao chegar à cidade, por volta das 3h da madrugada, os indivíduos roubaram outra picape, modelo Hilux, de cor preta e celulares. Para abastecer o veículo, eles ameaçaram o frentista de um posto na cidade.

Próximo a localidade Tranqueiras, zona rural de Buriti dos Montes, os indivíduos se depararam com uma viatura da PM e tentaram  entrar em um matagal com o veículo roubado, porém o carro tombou e o grupo começou a trocar tiros com a polícia, fugindo a pé.

A polícia recuperou duas armas de fogo, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12, além de munições. A suspeita é de que eles estavam se preparando para fazer um assalto na cidade de Campo Maior ou região, de acordo com o armamento pesado que transportavam.  

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) de Crateús (CE), Força Tática de Campo Maior, Policias da 2º CIA de São Miguel do Tapuio e do GPM de Castelo do Piauí continuam realizando buscas no local. 

*Com informações do Tribuna em Foco 

Mais lidas nesse momento