Deputados vão a Brasília cobrar a liberação do empréstimo do Governo com a Caixa

Parlamentares devem se reunir com presidente da agência

Uma comissão formada por deputados estaduais aliados ao Governo estará em Brasília, na manhã desta quinta-feira (17), a fim de cobrar agilidade na liberação da segunda parcela do empréstimo realizado pelo executivo estadual junto à Caixa Econômica Federal. O deputado Fábio Novo (PT) foi o autor do requerimento de liberação para a viagem.

Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Além de Novo, irão integrar a comissão os deputados Georgiano Neto (PSD), Liziê Coelho (MDB) e Hélio Isaías (Progressistas).

Oposição na cola

Quem não deixou barato foi o deputado Robert Rios (DEM), que também pediu autorização, na sessão plenária desta quarta-feira (16), para que a oposição se fizesse presente na reunião de amanhã. Rubem Martins (PSB) será o representante dos oposicionistas no encontro.

Os parlamentares serão recebidos pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Sousa.

O Governo aguarda ansiosamente pelo desfecho do imbróglio envolvendo o empréstimo com a CEF por alegar que o dinheiro (R$ 315 milhões) é necessário para tocar importantes obras no estado. O Tribunal de Contas do Estado já emitiu, na semana passada, parecer favorável à liberação da segunda parcela. O Tribunal de Contas da União foi junto e, inclusive, autorizou que a Caixa libere o dinheiro, mas a decisão também depende da análise do Ministro Edison Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Mais lidas nesse momento