PSD volta a pressionar Wellington e pede que decisão sobre vaga majoritária seja anunciada este mês

O assunto foi debatido entre prefeitos e lideranças do partido

Em reunião com prefeitos que representam a sigla o PSD reafirmou apoio ao governador Wellington Dias (PT), mas continua fazendo uma ressalva: a definição sobre a composição deve sair até o final deste mês. A questão foi fechada em encontro realizado na noite desta segunda-feira (11), no Hotel Arrey, bairro São Cristovão (Zona Leste).

“O governador disse na imprensa que até o final do mês anuncia a formação da chapa. Eu acho que é o último prazo, não pode mais adiar”, disse o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) ao Portal AZ. “Isso é desejo de todas as lideranças do PSD”, acrescentou ele.

Georgiano é o único representante do PSD na Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Divulgação)
Georgiano é o único representante do PSD na Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Divulgação)

A reunião antecipou o que seria decidido somente no próximo mês (na convenção partidária), mas não com o intuito pressionar Dias, garante o deputado federal e presidente estadual do PSD Júlio César. “Não fizemos nesse sentido, se fosse eu iria convidar todos os prefeitos que querem me apoiar”, garantiu.

Júlio César é o líder do PSD no estado (Foto: Divulgação)
Júlio César é o líder do PSD no estado (Foto: Divulgação)

O PSD reivindica a indicação de Júlio César para a última vaga de senador disponível na chapa governista. Um encontro com o líder do bloco para tratar do assunto deve ser agendado nos próximos dias. “Vamos tentar falar com o governador sobre isso”, destacou o deputado.

Caso não seja atendida a sigla poderá “reavaliar” o apoio prometido a Wellington, como deixou claro o deputado Georgiano em entrevista concedida também ao Portal AZ no último mês de abril.

Mais lidas nesse momento