Instagram libera lojas online para marcar produtos à venda em fotos

Indicação de itens à venda funciona da mesma forma que marcação de amigos em imagens

O Instagram liberou nesta terça-feira (20) um recurso para que lojas online possam marcar produtos à venda em fotos. A ferramenta usada como teste até então nos Estados Unidos chegam não só ao Brasil, mas também a outros sete países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Intagram libera marcação de itens à venda em fotos. (Foto: Divulgação/Instagram)
Intagram libera marcação de itens à venda em fotos. (Foto: Divulgação/Instagram)

Os vendedores poderão apontar se um item exibido em uma foto está à venda da mesma forma que indicam a presença de um amigo ou contato. As imagens que forem usadas como vitrine serão sinalizar com o ícone de uma bolsa.

Ao tocar na imagem, uma bolinha surge sobre todos os itens que estiverem à venda. Elas são atalhos para mostrar mais detalhes, como preços e modelos. Tocando nelas, o usuário é levado para uma área dentro do site das lojas virtuais, em que podem comprar o produto.

Segundo o Instagram, mais de 200 milhões de contas visitam todos os dias perfis usados como lojas.

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